Ir para o conteúdo principal

Ortopedista | CRM 14144 | Cirurgia de Coluna Vertebral

(81) 99229-0689    (81) 3877-8823

Novas Técnicas Cirúrgicas para o Tratamento da Hérnia de Disco

Novas Técnicas Cirúrgicas para o Tratamento da Hérnia de Disco

A Hérnia de Disco pode estar presente em qualquer lugar da coluna vertebral, porém são mais frequentes nas duas regiões onde a mobilidade é maior, a coluna cervical (do pescoço) e a coluna lombar (da cintura).

Estamos passando por um processo de evolução em técnicas cirúrgicas, caminhando para resolver problemas com a menor agressão possível aos tecidos não doentes. Ou seja, antes para resolver um disco, se lesava diversos músculos, pele íntegra, ligamentos entre outros, culminando em agredir mais o paciente do que deveria.

Essas técnicas, denominadas minimamente invasivas, são uma realidade e precisam ser aprimoradas. Buscamos incessantemente o progresso. Isto traz melhores resultados e me deixa muito, mas muito mesmo, empolgado em poder fazer mais com menos.

A evolução das técnicas traz junto uma evolução em materiais e instrumentais cirúrgicos. Os cages (ou gaiolas) são peças que substituem um disco ou uma vértebra, podendo ser fabricado de materiais diversos, como titãnio, uma espécie de plástico chamada de peek ou num misto de peek no seu corpo central e um revestimento periférico de titânio, tentando pegar as melhores qualidades de cada material.


« Voltar
Whatsapp Marque sua consulta Consultas
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.